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Aba 1

INFOEDUCAÇÃO E TRANSEXUALIDADE: ESTUDOS INICIAIS

Esta obra apresenta uma discussão preliminar acerca da Infoeducação e seus atravessamentos com as transexualidades no debate sobre bibliotecas escolares. Estabelece parâmetros teóricos acerca das categorias principais de análise conceituando Infoeducação, Transexualidade e Biblioteca Escolar. A metodologia aplicada para apreensão do fenômeno orientou-se por uma abordagem qualitativa, configurando-se como uma pesquisa explicativa, quanto ao objeto, e quanto aos procedimentos como uma pesquisa documental seguida da análise de conteúdo. Socializa relatos profissionais e de vida de pessoas transexuais e travestis, trazendo, inclusive, o da própria autora e pesquisadora como forma de exemplificar concretamente o debate proposto. Conclui que há carência de representações de transexuais atuando como infoeducadoras(es) no Brasil até 2020 na literatura científica, o que comprometeu, em partes, o objetivo do estudo, porém, trouxe à luz as atuações de alguns professores(as) transexuais que acabam por exercer também o papel de infoeducadores, só que em sala de aula e não em bibliotecas escolares.

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